Páginas

20 outubro 2009

Merry meet, merry part and merry meet again


Merry Meet: Significa "Feliz Encontro". Um pagão sente-se feliz ao encontrar um amigo e/ou um irmão da Arte.

Esta expressão espontânea de alegria virou uma saudação padrão e faz com que os pagãos se reconheçam ao proferi-la. Em qualquer lugar do mundo em que você esteja, saberá que o encontro representa uma felicidade.

Nas listas de discussão é uma forma educada e acolhedora de se endereçar a um membro da lista (pode ser muito comum você encontrar MM Fulano!).

No e-mail tem uma conotação tanto de encontro real ou virtual. O mais importante é saber que é uma expressão que transmite contentamento e altamente utilizada pelos integrantes da Arte.

Agora vem a dúvida: E como se responde ao Merry Meet? Muito simples, se for um prazer encontrar a pessoa, diga Merry Meet também!

Merry Part: Significa "Feliz Partida". Foi bom o encontro e você deseja que a pessoa siga o seu destino de forma segura e feliz.

É uma despedida pagã e assim como Merry Meet, seu uso ocorre em todo o mundo e as mesmas regras se aplicam, sendo que o primeiro é referente ao encontro e o segundo a despedida. Como se responde ao Merry Part? Simples, deseje um Merry Part também!

O fato de serem expressões em inglês não diminuem nossa língua pátria, pois os pagãos não estão limitados a fronteiras e o seu uso internacional facilita identificar os membros da Arte em qualquer lugar.

Merry Meet, Merry Part, Merry Meet Again: Muitas vezes nos deparamos com a expressão junta ‘Merry Meet, Merry Part, Merry Meet Again’. Isso ocorre, em algumas despedidas e significa; "Feliz Encontro, Feliz Partida e Feliz Reencontro".

Normalmente essa frase é dita quando queremos muito reencontrar a pessoa que estamos dando adeus, e por isso transformando este em até breve com o uso desta expressão.

Como eu respondo a Merry Meet, Merry Part, Merry Meet Again ? Ora, se você deseja reencontrar a pessoa repita a frase ou nada impede que você a use de resposta para alguém que desejou Merry Part, pois a pessoa vai ficar feliz em saber que o encontro foi tão apreciado por você, a ponto de desejar repeti-lo.

*********
Bom pessoal, espero que tenham gostado deste pequeno texto falando sobre a saudação existente nos livros.
Então, Merry Meet, Merry Part, Merry Meet Again para todos!!


3 comentários:

  1. Merry Meet, Merry Part, Merry Meet Again para todos!

    ResponderExcluir
  2. Merry Meet, Merry Part, Merry Meet Again
    Muito bom, mesmo! (:

    ResponderExcluir
  3. Merry Meet, Merry Part, Merry Meet Again

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.